Blog Doação Eleitoral Legal

Se informe sobre as últimas noticias sobre as eleições

Doação Eleitoral pela Internet auxilia candidatos rumo à reeleição ou a eleição em todo país
08/07/2016

Doação Eleitoral pela Internet auxilia candidatos rumo à reeleição ou a eleição em todo país

Recebimento de doações de pessoa física exige a utilização de ferramenta de recebimento on-line
São Paulo, 05 de julho de 2016- Candidatos que buscam a reeleição tem a seu favor o fato de já terem sido a escolha da maioria dos eleitores na Eleição anterior. Essa certamente é uma grande vantagem competitiva em comparação aos muitos novos candidatos que surgem todos os anos. Mas, com as novas regras na legislação eleitoral, outra vantagem é investir em um sistema de doação eleitoral que seja fácil de usar para seus eleitores e simpatizantes realizarem doações para a campanha. 
 
As regras da legislação eleitoral permitem apenas que pessoas físicas realizem doações para as campanhas. As empresas - que sempre foram as maiores contribuintes - foram proibidas de doar para trazer mais transparência ao processo. Dessa forma, é crucial conquistar o eleitor, a ponto de convencê-lo a contribuir com a sua campanha. Uma boa maneira é construir uma comunicação com o eleitor que apresente as propostas do candidato, diga porque ele é a melhor escolha e explique que com cada doação é possível fazer uma campanha muito mais expressiva. O candidato deve valorizar até mesmo as menores doações, pois mais do que uma quantia em dinheiro, o ato representa também o voto do cidadão.
 
Para receber as doações, é preciso investir em um sistema seguro de doação via internet, desenvolvido por empresas com credibilidade e experiência na área eleitoral.O sistema funciona de forma similar com as compras on-line, mas cada doação precisa ter uma espécie ‘de’ recibo on-line que será validade pelo TSE, de acordo com as novas regras eleitorais.

Outro detalhe importante é que a partir de agora, as prestações de contas deverão ser feitas pelo próprio candidato e pelo partido, e não mais pelo comitê financeiro, por isso é preciso muito cuidado para garantir que a solução contratada esteja de acordo com o TSE.
 
A Guest - empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para Internet - possui um sistema de recebimento de doações eleitorais que já foi utilizado por mais de 50 candidatos desde 2010, ano em que lançou a primeira versão da sua ferramenta. O sistema foi utilizado por candidatos a diversos cargos de mais de 16 partidospolíticos.A empresa lançou a versão para as eleições municipais de 2016 acessível via computadores, tablets e smartphones e que permite a integração com as redes sociais, blog e sites. Trata-se de uma solução simples, robusta, segura, e de rápida implantação desenvolvida para atender com dinamismo o curto período de arrecadação das eleições de 2016.

Com o selo “Doação Eleitoral Legal”, a Guest reafirma seu compromisso em oferecer uma solução 100% de acordo com a nova legislação eleitoral. Isso ajuda o candidato a manter-se de acordo com a lei e, pensando na corrida eleitoral, assegura sua credibilidade, tão importante para candidatos que concorrem à reeleição.
Para mais informações sobre o sistema de Doação Eleitoral Legal acesse: http://doacaoeleitoralegal.com.br/
 
Sobre a Guest
Completando vinte anos este ano, a Guest Sistemas nasceu oferecendo o serviço de desenvolvimento de projetos e hospedagens de sites. Hoje já são mais de 900 projetos de sucesso em clientes de diferentes portes e segmentos. Em 2010 a pedido de um candidato, a Guest iniciou o desenvolvimento da ferramenta de Doação Eleitoral e desde então vem aperfeiçoando e oferecendo esse sistema a outros candidatos. Mais informações em www.doacaoeleitoralegal.com.br
 
Informações à imprensa
Conecte Comunicação – Tel.: (11) 3751-8171
www.conectecomunicacao.com.br
Eliane Tanaka (MTB.: 30.036) – Cel: (11) 98233-3469
eliane@conectecomunicacao.com.br